Novidades

Novidades da segunda temporada de Rocket League

por Renan Klopper
Novidades da segunda temporada de Rocket League

Uma das mais gratas surpresas do ano de 2015, Rocket League entrará no que foi chamado de segunda temporada do jogo.

A desenvolvedora Psyonix confirmou que a versão do jogo para 2016 será lançada em fevereiro e com ela virão algumas mudanças.

Uma das mudanças mais significativas é relacionada aos rank points, que eram somados com vitórias e subtraídos com derrotas, e agora serão removidos. A partir da temporada 2, o jogador será ranqueado em 12 divisões online baseado em seu skill rating.

Segundo a própria desenvolvedora, essa é uma maneira de acabar com a confusão que havia com dois sistemas de pontuação.

As 10 primeiras partidas não serão contabilizadas para o ranking, nestas você ganhará um título que vai de Prospect I até Champion.

Rocket league temporada 2As partidas ranqueadas foram renomeadas. Agora elas se chamarão “Competitive Matchmaking“, em inglês, e este título estará destacado no menu para diferenciar esta das partidas casuais.

O rank dos jogadores que já jogaram na temporada 1 não será completamente perdido. Todo jogador que iniciar a temporada 2 terá que jogar 10 partidas para determinar a sua Skill Division, mas os dados de sua skill obtidos anteriormente continuarão, fazendo com que estes jogadores não precisem começar de novo.

Além disso, a sua colocação será altamente influenciada pelo seu nível na temporada 1.

As divisões serão vistas a cada fim de partida, assim você poderá ver também a divisão de seus amigos e oponentes. No entanto, agora serão exibidos apenas os ícones e nomes, não mais números como na temporada passada.

Confira abaixo um exemplo de como serão as novas telas ao fim das partidas:

scoreboard Rocket League temporada 2

A mudança de divisões também não será como antes. Você só será promovido quando suas habilidades evoluírem consistentemente. Quando for promovido, você não cairá de divisão tão rápido quanto anteriormente, assim que perder um jogo ou dois.

Não existirá um limite para jogadores na divisão mais alta. Se você tiver habilidade o suficiente, você será promovido para esta divisão independente de quantos jogadores já estiverem nela.

O Top 100 também será criado com base no Skill Rating. Os jogadores que estiverem no Top 100 de cada divisão irão aparecer na leaderboard.

Com todas essas novidades, Rocket League parece querer chegar em 2016 assim como fez em 2015, e com muito mais potência!

O que achou das novas implementações? Aproveite e deixe seus comentários.