Novas imagens e detalhes da produção de Uncharted 4
Faltando pouco menos de um mês para o lançamento de Uncharted 4, a Naughty Dog revelou novas imagens e algumas curiosidades sobre o game.
Abaixo algumas curiosidades:
- A primeira interação do sistema de ventos era muito complexa, por isso foi totalmente renovada. Neste novo recurso, os artistas têm que cuidar somente da intensidade da ventania (até onde ela pode empurrar um objeto) e sua velocidade;
- O sistema que controla o cabelo e a gravidade é um “truque barato” que foi implementado em apenas três linhas de códigos;
- Ferramentas não importam. O que importa é a forma como eles resolvem problemas;
- As partículas no motor gráfico de Uncharted 4 interagem livremente com materiais. Isso permite que os efeitos de danos sejam dinâmicos;
- Quando você joga uma granada, ela gera partículas que movem em relação a folhagem;
- Sujeira e efeitos de lama em personagens são gradativos. Se Drake recebe passos enlameados e em seguida ele entra na água, a lama é removida;
- Quando Drake está cansado, um sistema de fadiga altera as animações para fazê-lo realmente olhar cansado. Isso torna a expressão do personagem fidedigna;
- Há poeira em todos ambientes do jogo. Quando um personagem caminha por ele, uma partícula é criada, removendo a poeira nesse local específico, criando uma pegada;
- A demo E3 foi feita em sete semanas;
- O segredo da Naughty Dog é 100% voltado para o seu público. Eles são incansáveis na busca da perfeição e nunca desistir. Não há nenhum segredo real;
No vídeo abaixo, são descritas algumas imagens, ambientes e como a gravidade age sobre os cabelos. Sistemas climáticos, partículas e materiais também são destaques. O final reserva uma surpresa!
Ao assistir o vídeo tenha em mente que ele foi produzido com o jogo em desenvolvimento e muitas coisas (como iluminação) são simplificadas, ou seja, não representa sua versão final.