God of War: novas informações sobre a jogabilidade
O novo God of War, em produção pela Santa Monica, será substancialmente diferente do tradicional hack and slash que estamos habituados. A começar pela câmera, mais próxima do personagem principal, prosseguindo para um Kratos mais humano e culminando em mecânicas de jogabilidade, o novo game promete surpreender aos jogadores.
E, falando justamente sobre o gameplay, Jeet Shroff, um dos engenheiros do estúdio, explicou um pouco mais do que está por vir na nova aventura de Kratos.
A começar pelas Lâminas do Caos, elas foram substituídas por um machado que contará com uma grande variedade de ataques e possibilidades, sendo uma delas, poder atirar a ferramenta nos inimigos, como já foi visto na demonstração.
Outra mudança é em relação ao botão de ataque. Se nos jogos anteriores eles eram realizados através do “quadrado”, no novo ele será desferido ao pressionar os gatilhos.
Apesar das explicações, Shroff não teceu detalhes sobre as runas vistas no machado. Ao que parece, diferentes ataques poderão se utilizados de acordo com o símbolo.
E, como já era esperado, o desenvolvedor explicou que o filho de Kratos também poderá ajudar nos combates. O menino poderá ser acionado através de um botão. E, ambos os personagens, irão evoluir e ganhar habilidades ao longo do jogo.
Todas estas informações foram compartilhadas através de um vídeo comentado pelos desenvolvedores. Acompanhe: