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Game Informer traz imagens épicas e novas informações sobre God of War

O Fantasma de Esparta está de volta.

por Bruna Mattos
Game Informer traz imagens épicas e novas informações sobre God of War

Quem está curioso com o que está por vir em God of War pode ter suas perguntas respondidas pela revista Game Informer. A publicação especializada em videogames traz uma edição recheada de informações sobre o aguardado título da Santa Monica Studio.

A redação da revista esteve no estúdio dos desenvolvedores e ainda por cima pôde jogar uma amostra de God of War. O game é matéria de capa da revista, e traz detalhes que vão desde o combate até como a relação de Kratos com o filho pode se manifestar no gameplay.

Novas imagens

Confira as imagens inéditas divulgadas pela Game Informer:

Novos ares

Cory Barlog, o diretor criativo de God of War, disse à Game Informer que enfrentou dificuldades para idealizar este novo título, especialmente após GoW: Ascension. Ele acreditava que um novo game da franquia deveria ter novos ares.

O principal objetivo dos desenvolvedores de God of War foi derrubar o conceito anterior de combate aos Deuses e tornar o protagonista mais vulnerável neste game. O único momento em que veremos Kratos assumir seu lado mais “insano” é durante o Spartan Rage, em que ele enfrenta os inimigos com os próprios punhos.

Combate e controles

As mecânicas de combate de God of War foram aprimoradas em relação aos jogos anteriores. Dessa vez, Kratos deve “priorizar” os inimigos que irá enfrentar, ao contrário do caos e da aleatoriedade que víamos antes. Alguns inimigos serão resistentes ao Leviathan (o machado de Kratos).

O jogador deverá prestar atenção ao ambiente ao seu redor para passar pelos diferentes cenários. Esses elementos poderão oferecer diferentes escolhas para completar alguns trechos do jogo.

Atreus (o filho de Kratos) é um elemento a mais do gameplay, e amplia as formas de ataque. O menino pode ser acionado a partir do botão “quadrado”. Enquanto Atreus não está envolvido em combate diretamente, ele pode disparar flechas em inimigos, deixando-os atordoados. Quando isso acontece, Kratos pode agarra-los em seu estilo peculiar ou usá-los como arma:

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Ao contrário dos jogos anteriores, Kratos não poderá pular (apesar de alguns ataques do personagens envolverem saltos) nem nadar. Ele e Atreus irão se deslocar de barco entre as diferentes localidades do jogo.

Sistema de Upgrades

Habilidades, armadura e armas são elementos que podem ser melhorados. As melhorias não serão feitas apenas em Kratos, mas podem se aplicar a Atreus também.

O sistema de upgrades conta com elementos de “crafting“, em que o personagem precisa recolher materiais encontrados pelo cenário para conseguir os upgrades ou montar armas e outros objetos necessários ao gameplay. No entanto, os desenvolvedores da Santa Monica não quiseram dar muitos detalhes sobre este elemento.

O machado de Kratos contará com espaços para encaixar runas. Cada uma delas é capaz de alterar as propriedades da arma e modificar ataques pesados e leves.

Armas

Apesar da divulgação de alguns detalhes, o pessoal do Santa Monica Studios não quis dar muitos detalhes sobre este quesito. De acordo com a Game Informer, outras armas irão fazer parte do jogo; o machado e o escudo são “só o começo do show”.

O escudo de Kratos poderá ser usado tanto para aparar golpes dos inimigos como para ataques corpo-a-corpo realizados pelo protagonista.

Apesar da grande quantidade de novas informações, a novidade mais aguardada sobre God of War permanece em segredo. A matéria da Game Informer trouxe a mesma data já anunciada previamente: “início de 2018”.