Novidades

Filme do The Last of Us está distante, revela produtor

por Daniel dos Reis
Filme do The Last of Us está distante, revela produtor

Se por um lado a produção do filme de Uncharted parece ter, finalmente, engrenado, a do The Last of Us seguiu pelo caminho oposto e estagnou.

Falando ao site IGN, Sam Raimi, produtor do longa, explicou que o desenvolvimento do longa foi interrompido, mais uma vez. Ele explica que as diferenças criativas entre Neil Druckmann, produtor do jogo, e a Sony Pictures resultou em um impasse.

Quando fomos falar com Neil em conjunto com Ghost House, esperávamos obter os direitos de produção, como fazemos com qualquer projeto. Em seguida, ele (Neil) foi conversar com a Sony, com a qual tenho uma boa relação, mas eles tem planos próprios para o filme, enquanto Neil os dele. Eu não estou tentando ser político. Os planos dele são diferentes dos da Sony. E como minha empresa não tem os direitos, eu realmente não posso ajudá-lo muito nisso. Mesmo que eu seja um dos produtores, ele vendeu os direitos para Sony e a Sony me contratou como produtor. Eu não tenho direitos livres sobre ele (filme). Eu não estou no assento do motorista e não posso dizer o que Sony e Neil vão decidir. Se eles se moverem para frente, adoraria ajudá-los novamente.

Com este impasse, entre o produtor do jogo com uma visão e a Sony com outra, a criação do filme está parada há mais de um ano e meio.

The Last of US_Filme
Cartaz do filme revelado por Neil.

Em abril, Druckmann havia mencionado que o roteiro do longa seria substancialmente diferente do jogo base. Ao que parece, esta ideia não tem agradado a Sony Pictures.