Exclusividade da Electronic Arts com a Porsche chega ao fim este ano
A longa parceria de exclusividade entre a marca Porsche e a Electronic Arts terá um ponto final neste ano. Isto quer dizer que a partir desta data já será possível ver os carros da marca alemã aparecendo em outros jogos de corrida.
O contrato, que começou em 2000, não será renovado para o ano que vem. Desde essa época, os veículos de alto desempenho da marca passaram a figurar apenas na franquia Need For Speed, único jogo de corrida da empresa para os consoles.
Uma solução encontrada pelos rivais era utilizar os carros da RUF Automobile, empresa automobilística que tem veículos muito parecidos com a tradicional marca alemã, pois constrói seus carros a partir de carrocerias da Porsche.
O fim da parceria entre os dois não quer dizer que os carros da marca não aparecerão mais nos jogos da Electronic Arts. Pelo contrário, os veículos da Porsche continuarão figurando na franquia Need For Speed.
Confira o comunicado oficial da Electronic Arts:
Continuamos tendo um relacionamento excelente e duradouro com a Porsche. Nós concordamos mutuamente no início deste ano para continuar nosso relacionamento sob um contrato de licenciamento não-exclusivo, e nós continuaremos caracterizando carros de Porsche em jogos de corrida de EA futuros.
A notícia movimenta o mundo do automobilismo virtual. Os fãs de corridas esperam que os carros da marca alemã sejam incluídos, via DLC, nos atuais jogos de corrida dos consoles. Outra esperança também é que a Porsche já esteja presente em Gran Turismo Sport, exclusivo do PlayStation 4 que chega no ano de 2017.