Closed Nightmare trará pesadelos à tona em 19 de julho no Japão
Um título que, certamente, testará seus nervos. Closed Nightmare tem previsão de lançamento para 19 de julho
Ainda não apareceu um povo com toque de Midas para jogos de terror como os japoneses (vide o trabalho de Hideo Kojima com P.T.). A prova disso é o título Closed Nightmare, a ser lançado em 19 de julho, inicialmente em terras nipônicas. A Nippon Ichi fez o anúncio por meio de um trailer, bastante perturbador por sinal.
O título conta a história de Maria Kamishiro, que acorda sem qualquer memória do ocorrido, e com seu braço esquerdo paralisado. Uma pessoa de nome Chizuru lhe informa, por meio de uma ligação, que se ela quiser escapar, deverá tomar parte em um experimento, e este deve sagrar-se bem sucedido.
Closed Nightmare é ambientado em um local com diversas salas, personagens insanos, enigmas e evidências de cultos ao oculto. Um homem, usando uma máscara (parecida com Michael Myers) também persegue o jogador pelos corredores, enquanto este tenta desvendar os segredos do local, e tentar sair vivo deste pesadelo.
Closed Nightmare: o pesadelo enclausurado
A jogabilidade, conforme é mostrado, se divide em quatro. Cenas cinemáticas em live action, descrições em texto, partes de investigação e enigmas. Cada qual possui sua particularidade.
As partes cinemáticas são filmadas em primeira pessoa, para imergir o jogador no terror proposto ainda mais. Já as partes descritivas são escritas pela protagonista, e possuem múltiplas escolhas. Tais escolhas podem levar a finais nada bons. No entanto, é possível reiniciar de cada “árvore” de escolhas a partir de um ponto específico.
Os momentos investigativos forçam o jogador a procurar por pistas para prosseguir com a história. E por fim, os enigmas permitem ao jogador usar as pistas coletadas, e vencer desafios perturbadores para escapar do experimento.
O título tem previsão de lançamento, inicialmente, no Japão. Uma possível data para o ocidente ainda está por definir. Aproveite para conferir também: