Bad Blood, modo ‘Battle Royale’ de Dying Light, recebe primeiro gameplay
Em Bad Blood os jogadores saltam de um helicóptero e devem coletar amostras de sangue em meio a diversas hordas de zumbis.
A sobrevivência do Battle Royale está expandindo seus horizontes – nos consoles – para além de PUBG e Fortnite. Além de Call of Duty e Paladins, Dying Light, lançado em 2015, também pretende aproveitar a ‘onda’ através de uma dinâmica um pouco diferenciada.
O game desenvolvido pela Techland receberá em algum momento deste ano o modo Bad Blood, uma espécie de Battle Royale para até seis pessoas. Entretanto, neste, os objetivos são bem diferentes dos mais populares.
Em Bad Blood os jogadores saltam de um helicóptero e devem coletar amostras de sangue em meio a diversas hordas de zumbis. Aquele que coletar mais amostras garante um assento na aeronave para retorno. Com isso, o jogo tenta criar uma espécie de ‘corrida do milhão’, que obrigará os jogadores a se matarem para conquistarem uma vaguinha.
Os desenvolvedores prometem partidas curtas – por volta de 10 minutos cada -, onde cada jogador conta com uma única vida. Portanto, qualquer erro ou dano pode ser fatal. E mesmo que a modalidade tente surfar na onda dos sucessos recentes, Bad Blood será uma experiência um pouco diferente, mais centrada na proposta original do título, mas com elementos de Battle Royale.
E se você está curioso para saber como isso vai funcionar na prática, o IGN norte-americano publicou uma vídeo com quase 10 minutos de gameplay. Nele você terá a noção exata da ideia que, afinal de contas, parece bem interessante. Veja: