Notícias

ZONE OF THE ENDERS: The 2nd RUNNER – M∀RSchega em setembro

Para PS4 e PSVR

por Thiago Barros
ZONE OF THE ENDERS: The 2nd RUNNER - M∀RSchega em setembro

ZONE OF THE ENDERS: The 2nd RUNNER – M∀RS talvez seja o nome de jogo mais “esquisito” da história, mas vindo de Hideo Kojima e companhia, não dava pra esperar diferente. Quinze anos depois do sucesso no PS2, ele vai ganhar um remake no PlayStation 4. Anunciado na Tokyo Game Show 2017, agora o jogo tem um novo trailer e sua data de lançamento: 6 de setembro desse ano.

O jogo é a sequência de Zone of the Enders (feito por Hideo Kojima), e dirigido por Shuyo Murata, que foi indicado pelo próprio Kojima justamente para criar uma experiência diferente da primeira – isso ficou claro no resultado: um game com muito mais ação do que seu antecessor. Em 2003, ele foi muito elogiado pela crítica, mas vendeu pouco.

Agora, a ideia é fazê-lo um sucesso comercial usando duas tecnologias que vão se popularizando aos poucos: realidade virtual e a resolução Ultra HD. O remake de  ZONE OF THE ENDERS: The 2nd RUNNER – M∀RS será em 4K e compatível com o PlayStation VR. A Konami está investindo bastante na experiência.

Além da aventura tradicional, ele terá um modo Super Easy para quem quer aproveitar mais a sua história e a imersão em RV, assim como um Hangar 3D, um visualizador de modelos em 3D e uma opção de ver só a história, também em realidade virtual, após zerar o jogo. Agora, fica apenas uma expectativa grande por uma demo, que deve ser lançada em breve.