Notícias

Criador de Sonic, Yuji Naka é preso mais uma vez

Yuji Naka teria comprado ações da Ateam Entertaiment, por ter informações privilegiadas do lançamento de Final Fantasy VII: The First Soldier

por Jean Azevedo
Criador de Sonic, Yuji Naka é preso mais uma vez

Yuji Naka, o criador de Sonic the Hedgehog, virou manchete mais uma vez pelo mesmo motivo: cadeia. Ele é suspeito de participar de um processo de trading de ações por ter informações privilegiadas sobre o jogo Final Fantasy VII: The First Soldier, um battle royale mobile da Square Enix.

De acordo um artigo da Asahi, Naka e Taisuke Sazaki investiram na Ateam Entertainment após saberem do projeto. O criador da franquia do ouriço azul teria comprado 120 mil ações, por US$ 834 mil, para tirar proveito do futuro crescimento da companhia depois do anúncio.

Sua última prisão aconteceu por um motivo semelhante. Ele usou informações privilegiadas para valorizar ações compradas da Aiming, com quem a Square Enix programou o lançamento de Dragon Quest para smartphones.

yuji naka, criador de sonic

Os possíveis lucros obtidos por Naka e Sazaki com essa transação não foram divulgados. No final das contas, o crime não compensou para ambos.

Segundo episódio de Sonic Frontiers Speed Strats está no ar

Sonic Frontiers recebeu mais um vídeo com foco no gameplay onde o próprio ouriço explica algumas mecânicas de jogabilidade. Clique aqui e veja como é a exploração e os recursos encontrados para fortalecer o herói!