Notícias

Lisinho! Youtuber imagina The Last of Us 2 rodando a 60 FPS

SnazzyAI usa técnica de "machine learning" para criar gameplay do jogo a 60 FPS

por Vinícius Paráboa
Lisinho! Youtuber imagina The Last of Us 2 rodando a 60 FPS

O youtuber “SnazzyAI” resolveu imaginar como The Last of Us 2 rodaria no PlayStation 5. Então, através de uma técnica de interpolação de quadros via machine learning (aprendizado de máquina), ele criou um vídeo do game rodando a 60 FPS.

O resultado do trabalho é impressionante. “SnazzyAI” diz pensar que a versão do jogo no PS5 provavelmente rodaria a 4K nativos e 30 FPS (com o uso de ray tracing). Entretanto, um modo com 60 FPS também poderia se fazer presente – neste caso, a resolução 4K não se aproveitaria do ray tracing.

Por enquanto, a Naughty Dog não anunciou qualquer port de The Last of Us 2 para o PlayStation 5. Entretanto, não isto não seria algo impossível de acontecer: no PS4, a empresa lançou uma remasterização de The Last of Us, que incluía um modo performance (60 FPS).

Vale lembrar: o título dará às caras no PS5, através da tecnologia de retrocompatibilidade. Em outras palavras, haverá como jogá-lo no novo console, mas esta edição não estará otimizada para a next-gen.

Naughty Dog libera GIFs divertidos de The Last of Us 2

Durante o The Last of Us Day do último sábado (26), a Naughty Dog presenteou os fãs com vários GIFs de The Last of Us 2. A galeria contém pequenas (e divertidas) animações dos personagens do game, como Ellie, Joel e Abby. Clique aqui e confira!