Notícias

Yakuza não é mais “série exclusiva de PlayStation”, sugere SEGA

Executivo acredita que "port de qualidade" é o segredo para transição

por Hugo Bastos
Yakuza não é mais

A franquia Yakuza deixou de ser exclusiva de PlayStation. Ao menos, é o que indica a declaração recente do vice-presidente de distribuição da SEGA, John Clark. Em entrevista recente ao site PC Gamer, veiculada pelo Push Square, o executivo destaca que a mentalidade das filiais nos EUA, Japão e Europa é pensar nela como multiplataforma.

A análise faz sentido. Três jogos Yakuza estão disponíveis, atualmente, na plataforma Steam. De acordo com o executivo, o lançamento para PC foi bem sucedido, o que abre portas para jogos antes exclusivos para consoles. No entanto, aponta que nem tudo o que desenvolvem será assim. “Podemos considerar os dados”, complementa.

Os dados aos quais ele se refere dizem respeito ao lançamento simultâneo de Valkyria Chronicles e Shining Resonance Refrain para PS4 e PC. Agora, comenta Clark, será possível avaliar um lançamento multiplataforma simultâneo face ao que ocorre com Yakuza. Os jogos da franquia foram disponibilizados para PC muito tempo depois.

O segredo, comenta o executivo, é fazer uma transição de qualidade. Judgement, um spin-off da saga, que será lançado para PlayStation 4 em 25 de junho próximo, pode chegar aos PCs em breve, como sugeriu seu produtor. Além disso, Yakuza 6 também está previsto para ser lançado na Steam.

É seguro dizer que a filosofia da empresa, agora, seja o lançamento dos jogos da franquia Yakuza como multiplataforma. No entanto, a SEGA ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre tais declarações.