Yakuza: Like a Dragon vendeu 1,8 milhão de cópias em todo o mundo
Números são ainda mais impressionantes quando vemos que 1,4 milhão vieram de fora do Japão
A série Yakuza, enfim, deixou de ser um fenômeno oriental para se globalizar. Like a Dragon é a grande prova disso. O título, segundo dados recém divulgados pela própria SEGA, chegou a quase 2 milhões de unidades comercializadas em todo o planeta.
Número bem relevante – e que fica ainda mais impressionante quando é destrinchado. Ao todo, o título bateu a marca de 1,8 milhão de cópias, sendo 1,4 milhão de outros países que não o Japão – onde ele costuma fazer mais sucesso.
Algo interessante de se notar é que o game é também uma nova brisa de ar fresco para a franquia. Neste Yakuza, temos um novo protagonista e também uma jogabilidade muito diferente do que vimos anteriormente.
Parece que deu certo, não é mesmo?
Yakuza: Like a Dragon foi inspirado em One Piece
Yakuza: Like a Dragon, game que introduziu mecânicas de RPG por turnos na franquia da Ryu Ga Gotoku, foi “fortemente” inspirado no mangá One Piece. Em entrevista à Crunchyroll (via IGN), Masayoshi Yokoyama, chefe da desenvolvedora, afirmou ter adaptado as personalidades de Luffy e dos Chapéus de Palha em seus protagonistas.
Segundo o produtor de Yakuza, a criação de Eiichiro Oda estava o tempo todo em sua mente e ofereceu alguns de seus fundamentos narrativos em relação aos heróis. A série foi proposta para manter a identidade dos outros jogos, mas sofreu muitas influências, especialmente de Luffy, que emprestou seu senso de humor e determinação a Ichiban Kasuga. Leia mais aqui.