Notícias

Yakuza: Like a Dragon foi “fortemente” inspirado em One Piece

Personagens de One Piece serviram como modelo para os protagonistas do RPG da Ryu Ga Gotoku

por André Custodio
Yakuza: Like a Dragon foi

Yakuza: Like a Dragon, game que introduziu mecânicas de RPG por turnos na franquia da Ryu Ga Gotoku, foi “fortemente” inspirado no mangá One Piece. Em entrevista à Crunchyroll (via IGN), Masayoshi Yokoyama, chefe da desenvolvedora, afirmou ter adaptado as personalidades de Luffy e dos Chapéus de Palha em seus protagonistas.

Segundo o produtor de Yakuza, a criação de Eiichiro Oda estava o tempo todo em sua mente e ofereceu alguns de seus fundamentos narrativos em relação aos heróis. A série foi proposta para manter a identidade dos outros jogos, mas sofreu muitas influências, especialmente de Luffy, que emprestou seu senso de humor e determinação a Ichiban Kasuga.

Eu nunca falei sobre isso antes, então não tenho certeza se devo ir em frente agora… Mas para Yakuza: Like a Dragon eu me inspirei muito em One Piece. Para mim, Ichiban é basicamente Luffy. E ao redor dele estão Zoro, Nami e o resto da equipe. A composição dos Chapéus de Palha estava tanto na minha mente durante a escrita que foi uma grande influência.

Isso definitivamente não é oficial, mas no meu coração, o game era basicamente minha versão ideal do que seria Yakuza: One Piece. Foi assim que me inspirei para fazê-lo.

Quem experimentou os outros títulos da franquia pode ter percebido diferenças drásticas entre Kiryu e Ichiban. Enquanto o protagonista dos primeiros games mantinha seu ar de seriedade, o outro chamou a atenção por funcionar como um alívio cômico, porém sem perder o foco nos grandes momentos e na busca por seus pais verdadeiros.

ichiban em yakuza: like a dragon
Fonte: Ryu Ga Gotoku

Yakuza: Like a Dragon está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Yakuza: Like a Dragon reinicia conceito da franquia

Em outra oportunidade, Yokoyama confirmou que a série Yakuza não será mais conhecida como antes. A partir dos próximos lançamentos, o nome “Like a Dragon” será adotado devido à nova proposta e à ausência de foco na organização criminosa japonesa. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!