Notícias

Produtor explica troca do nome “Yakuza” para Like a Dragon na série de games

A Yakuza não faz mais parte do jogo, segundo Masayoshi Yokoyama

por Jean Azevedo
Produtor explica troca do nome “Yakuza” para Like a Dragon na série de games

A Ryu Ga Gotoku deixou o nome Yakuza de lado, e isso já pode ser observado em Like a Dragon Ishin, Like a Dragon Gaiden, e Like a Dragon 8. Masayoshi Yokoyama, produtor executivo do estúdio, explicou a mudança em entrevista com a IGN.

Segundo Masayoshi, se Yakuza: Like a Dragon fosse lançado sem o “Yakuza”, isso causaria certa confusão nos fãs. A resposta ao nome Like a Dragon foi positiva, e isso deu confiança aos responsáveis pelo projeto para removerem a antiga nomenclatura. 

Claro, há mais uma razão por trás dessa alteração. A Yakuza já não é mais o foco da narrativa. Veja a explicação de Masayoshi:

Quanto a história, estamos falando do submundo do crime, mas não falamos sobre a Yakuza. Por isso, para nós, fez sentido não incluir o nome. Se continuasse, teríamos de explicar que “Yakuza: Ishin não é Yakuza: Ishin”. Não é sobre isso. Por isso, Like a Dragon faz mais sentido.

Ichiban Kasuga de Yakuza Like a Dragon

Ryu Ga Gotoku divulga gameplay de Like a Dragon Ishin

A Ryu Ga Gotoku mostrou 10 minutos de gameplay de Like a Dragon Ishin, onde podemos observar Ryoma explorando Kyo e distribuindo golpes nos adversários. Junto disso, o estúdio explicou o motivo do game não ter dublagem em inglês. Saiba mais aqui!