Notícias

Estúdio de Yakuza admite que a Dragon Engine é antiga para os jogos atuais

Aparentemente, a Unreal Engine 5 é uma das tendências para o desenvolvimento dos futuros jogos da saga

por Valdecir Emboava
Estúdio de Yakuza admite que a Dragon Engine é antiga para os jogos atuais

Desde 2016, a Ryu Ga Gotoku Studio, responsável pela franquia Yakuza, usa a Dragon Engine para desenvolver os títulos da série. Aparentemente, seu “prazo de validade” estaria perto do fim, pois o estúdio já o considera o motor gráfico um “pouco antigo” para os jogos atuais.

Em entrevista ao IGN, o produtor executivo da saga, Masayoshi Yokoyama, confirmou que a produtora está apurando os benefícios da Unreal Engine 5 em relação a onde a empresa poderia seguir. Apesar de não ter confirmado o motor gráfico da Epic nas próximas produções da casa, essa parece ser uma tendência.

A Dragon Engine neste momento é um pouco antiga. Fizemos várias pequenas atualizações ao longo dos anos para ela, ou fizemos várias pequenas atualizações sobre ela, mas nenhuma importante. Então, provavelmente, o que está por vir seria uma grande atualização se tivéssemos que fazer alguma coisa.

Em relação ao [Unreal Engine 5], sim, estamos pesquisando. Estamos meio que olhando para isso e dizendo: quais são os méritos de cada um? E quando se trata disso, a Dragon Engine é perfeitamente projetada para representar uma cidade à noite, a cidade noturna. Enquanto a Unreal é melhor para mostrar a natureza, o dia e esse tipo de sensação.

Yakuza Like a Dragon 8
Novo Yakuza com Kiryu e Ichiban (FONTE: reprodução)

Aparentemente, SEGA está dando adeus ao nome “Yakuza”

Nos últimos dias a SEGA anunciou diversos jogos da série Yakuza, que serão lançados com o nome “Like a Dragon” no ocidente. Aparentemente, a intenção é renovar a marca para a nova geração de consoles. Saiba mais!