Notícias

Aparentemente, SEGA está dando adeus ao nome “Yakuza”

Ocidentalização da marca deve adotar "Like a Dragon" como substituto de "Yakuza"

por André Custodio
Aparentemente, SEGA está dando adeus ao nome

Com os anúncios mais recentes da franquia, a SEGA está aparentemente dando adeus ao nome “Yakuza“. A partir das próximas estreias, a popular série oriental deve adotar o título de “Like a Dragon” no ocidente, como uma forma de renovar a marca para a nova geração de consoles.

Vale lembrar também que o estúdio responsável pelos jogos da IP é a “Ryu Ga Gotoku” — expressão em japonês para “Like a Dragon”. Com isso, os desenvolvedores de Yakuza 5 em diante devem assumir o nome global da propriedade em seus projetos, deixando de lado a alcunha adotada pela SEGA ainda na época do PlayStation 2.

imagem promocional de yakuza: like a dragon
Fonte: SEGA

Apesar de parecer estranho para os fãs de longa data, especialmente após o lançamento de quase uma dezena de jogos da franquia, a publisher espera que a denominação pegue rapidamente entre o público. Para isso, os devs planejam a chegada de Like a Dragon: Ishin!Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e Like a Dragon 8, títulos baseados em tramas canônicas e em derivados.

SEGA revela Super Sonic em Sonic Frontiers

Nesta quarta-feira (14), a SEGA revelou um trailer de Sonic Frontiers detalhando o Super Sonic. Nas imagens, é possível observar mais cenas de gameplay e o momento em que o herói se transforma em sua versão dourada para combater um chefe. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!