Notícias

Em fevereiro, PS5 vendeu menos que o Xbox Series pela primeira vez na Europa

Aparentemente, o console da Microsoft saiu na frente por conta da maior disponibilidade do Series S no território europeu

por Valdecir Emboava
Em fevereiro, PS5 vendeu menos que o Xbox Series pela primeira vez na Europa

A nova geração começou em novembro de 2020, com o PS5 liderando a lista dos mais vendidos em boa parte dos levantamentos feitos desde então. Em fevereiro, pela primeira vez, o Xbox Series vendeu mais que o console da Sony na Europa.

Segundo a GSD (via GamesIndustry), banco de dados europeu que faz levantamentos na indústria de games, ambos os aparelhos de nova geração ainda possuem problemas de estoques. Porém, o Xbox saiu na frente em fevereiro, possivelmente por conta da maior disponibilidade do modelo de entrada, o Series S. O relatório foi feito com base em 10 países da Europa continental, mas não inclui o Reino Unido ou a Alemanha.

PS5, Nintendo Switch e Xbox Series
(FONTE: reprodução)

Por outro lado, o Nintendo Switch foi, confortavelmente, o mais vendido da região, com um aumento de 14% em comparação ao mesmo mês de 2021. Vale pontuar que, no geral, as vendas de hardware caíram 32% em relação a janeiro e 44% se comparado a fevereiro do ano passado.

Acessórios de PS4 e PS5 dominam a lista dos mais vendidos na categoria

No que diz respeito aos acessórios, 1,3 milhão de produtos foram vendidos em fevereiro, com uma queda de 27% sobre janeiro e 11% sobre fevereiro de 2021. Os destaques ficam para o DualShock 4, seguido pelo DualSense, controle do PS5.

O terceiro e o quarto lugares ficam com os Joy-cons do Nintendo Switch e o controle do Xbox Series, respectivamente. Em quinto lugar, vem o Pulse 3D, headset do PS5.