Notícias

PS5 foi o console mais vendido nos EUA em janeiro

Videogame da Sony tomou o primeiro lugar que era do Nintendo Switch

por Raphael Batista
PS5 foi o console mais vendido nos EUA em janeiro

O NPD Group, grupo especializado na análise do mercado estadunidense, revelou dados que apontaram o PS5 como o console mais vendido nos Estados Unidos em janeiro. O representante Mat Piscatella disse que o saldo positivo é tanto para unidades quanto em dólares.

O videogame da Sony tomou o domínio do Nintendo Switch, deixando o console portátil em terceiro lugar, já que o Xbox Series teve um aumento na procura e ficou como o segundo hardware mais vendido no território.

Piscatella notou que as vendas em dólares de hardwares de videogame aumentou em 22% se comparado com janeiro de 2021, chegando a um total de US$ 390 milhões. Desde o ano de 2009, é o maior número de comercialização de videogames especificamente no mês de janeiro.

PS5 segue registrando bons números de vendas

No início de fevereiro, a Sony compartilhou os números registrados das vendas do PS5. Já foram entregues mais de 17,3 milhões de unidades em todo o mundo e, no último trimestre referente entre os meses de outubro e dezembro, mais de 3,9 milhões foram comercilizadas.

Em razão da crise do estoque dos chips semicondutores para a produção do PS5, os jogadores ainda encontram dificuldades em obter o videogame. Por isso, a Sony reduziu a previsão de vendas até o fim do ano fiscal de 14,8 milhões para 11,5 milhões.