Notícias

Xbox pode lançar outro rival para o PS5 Digital

Imagens vazadas mostram o suposto Series X sem leitor de disco e com preço mais em conta

por Thiago Barros
Xbox pode lançar outro rival para o PS5 Digital

O site Exputer parece ter revelado uma “surpresa” que a Microsoft estava guardando sobre o Xbox. Ao que tudo indica, além do especulado portátil, a companhia está prestes a lançar um outro rival pro PS5 Slim Digital – uma versão completamente digital do Series X, sem leitor de discos e com preço mais baixo.

A página revelou algumas fotografias do modelo, que é totalmente branco e, muito provavelmente, vai não só concorrer com o mais recente PlayStsation 5 como também com o Xbox Series S, que é um aparelho mais acessível da linha da Microsoft.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O mesmo Exputer, anteriormente já havia falado sobre o novo Xbox Series X, prevendo um lançamento entre junho e julho, com um preço de $50 a $100 mais barato que o atual (que está à venda por $499). Antes disso, no ano passado, alguns documentos internos vazados da Microsoft também sugeriam que uma versão do console sem drive de disco estava em desenvolvimento.

“Matemática mudou”, diz head da Xbox sobre exclusivos

O dinheiro move o mundo e, quando você está gastando mais do que arrecada, tem um grande problema nas mãos. Matemática. Essa é a palavra usada por Phil Spencer, head da Xbox, para falar sobre o momento conturbado que a indústria dos games está vivendo desde meados do ano passado. Demissões, incertezas, mudanças de estratégia. Um “novo normal” para muitas empresas.

Em entrevista exclusiva ao Polygon, o executivo falou sobre como as contas estão influenciando o novo mindset não só da sua companhia, como de várias outras. Especialmente porque, hoje em dia, muitos títulos precisam de milhões de cópias vendidas para se pagarem. Leia mais clicando aqui.