Notícias

Chefe da Xbox não considera Sony e Nintendo como rivais no futuro

Sony e Nintendo "estão fora de posição", diz Phil Spencer.

por Vinícius Paráboa
Chefe da Xbox não considera Sony e Nintendo como rivais no futuro

A grande rivalidade na indústria dos games gira atualmente entre três empresas: Sony, Microsoft e Nintendo. No entanto, tal hegemonia não deve seguir no futuro, pelo menos de acordo com Phil Spencer, chefe da Xbox. A empresa norte-americana crê que suas principais concorrentes são Google e Amazon.

Em uma entrevista para a Protocol, Spencer explicou o ponto de vista da companhia. Segundo ele, a Microsoft está investindo em tecnologia na nuvem, ao contrário das empresas japonesas.

Quando você fala sobre a Nintendo e a Sony, nós temos muito respeito por elas, mas vemos Amazon e Google como nossos principais concorrentes no futuro. Isto não é desrespeitoso com a Nintendo e Sony, mas as companhias tradicionais de games estão meio que fora de posição. Eu acho que eles podem tentar recriar Azure, mas nós investimos bilhões de dólares na nuvem nos últimos anos.

O chefe da Xbox ainda lembrou estar cooperando com a Sony em algumas tecnologias de funcionalidade. Ele diz não querer brigar com outras companhias por causa disso, pois o foco deve ser levar games para todo o mundo.

Eu não quero brigar com esses caras enquanto Amazon e Google estão se focando em como levar games para sete bilhões de pessoas em todo o mundo. Este deve ser o objetivo.

Rumores apontam que a Amazon está investindo para iniciar um serviço de streaming de jogos. Já o Google lançou a primeira versão do Stadia em novembro de 2019.