Notícias

Microsoft está aberta à ideia de oferecer o Xbox Game Pass no PlayStation

Phil Spencer, chefão da Xbox Games Studios, está empenhado em levar o serviço de assinatura para outras "plataformas fechadas"

por Valdecir Emboava
Microsoft está aberta à ideia de oferecer o Xbox Game Pass no PlayStation

O chefão da Xbox Games Studios, Phil Spencer, parece empenhado em levar o Xbox Game Pass para outras “plataformas fechadas” — como PlayStation e Nintendo. Embora essas empresas não se mostrem interessadas em um serviço similar, a Microsoft reitera estar “totalmente aberta” ao diálogo para fazer isso acontecer.

Em declaração ao GamesRadar, Spencer argumenta que a “guerra de consoles” é prejudicial para o crescimento da indústria de games e, no momento, a companhia norte-americana concentra esforços para crescer no PC, web e mobile. Veja a declaração do executivo:

As pessoas geralmente me perguntam sobre o lançamento de um jogo individual ou outro. Eu digo querer que a experiência Xbox completa seja algo que oferecemos. Não temos planos de trazê-lo para nenhum outro tipo de plataforma fechada agora, principalmente porque essas plataformas fechadas não querem algo como o Xbox Game Pass. Há uma tonelada de plataformas abertas para crescermos: web, PC e dispositivos móveis. Portanto, todo o nosso foco, francamente, está nessas plataformas.

Isso não é um golpe para ninguém que tenha um sistema que funcione para eles. Eu posso ver porque a interrupção do Xbox Game Pass não é algo que eles querem agora. No final, quando dizemos que queremos que todos possam jogar no Xbox, realmente queremos dizer que, se pudermos trazer essa experiência completa para um dispositivo que os jogadores desejam, estamos totalmente abertos a essas discussões.

Logo da PlayStation e da Xbox Game Pass.
(FONTE: Reproduão)

Spencer já mostrou interesse em expandir o Xbox Game Pass à outras plataformas

Em julho de 2020, Spencer já demonstrava interesse em expandir a assinatura do Xbox Game Pass para as concorrentes com a ajuda do Project xCloud. Pouco mais de um ano depois e a opinião da Nintendo e da PlayStation, aparentemente, continuam as mesmas: “não estão interessadas”. Porém, nunca diga nunca.

O que acha da ideia do Xbox Game Pass nos consoles PlayStation, caro leitor? Assinaria o serviço? Comente na sessão abaixo a sua opinião!