Enquanto demitia funcionários, EA pagou bônus de US$ 38,6 milhões ao CEO
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Novo jogo da EA pode encerrar a franquia DiRT Rally nos consoles
O “maior e mais ambicioso” jogo da Codemasters, este revelado através de oferta de emprego no final de 2021, pode marcar o retorno da série World Rally Championship. De acordo com o conceituado insider Tom Henderson, o título deverá chegar às plataformas de nova geração em 2023, substituindo DiRT Rally 3.
As primeiras suspeitas sobre a estratégia da empresa surgiram nesta semana, quando o perfil oficial da franquia DiRT foi alterado para EA Sports Rally. Agora, tudo indica que a IP será reformulada e unificada em uma única plataforma “Rally”, concentrando esforços da Electronic Arts em jogos de F1, GRID e WRC.
Codemasters' "biggest game in a decade" will be World Rally Championship amid QA issues.
EXPUTER EXCLUSIVE:https://t.co/AjdB0TulGm
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) March 22, 2022
O “maior jogo em uma década” da Codemasters será o World Rally Championship, em meio a problemas de controle de qualidade.
Em relatório publicado no Exputer, o insider também comentou sobre problemas enfrentados pela Codemasters, logo depois do estúdio ser adquirido pela EA. O departamento de controle de qualidade da desenvolvedora presenciou uma redução de 200 para 120 membros no quadro de funcionários, que pode afetar a janela de lançamento de WRC.
Até o momento, nada foi oficialmente confirmado pela Electronic Arts. Portanto, todas as informações devem ser tratadas como rumores.
O que você acha? Acredita que unificar franquias seja uma boa estratégia para a Codemasters? Deixe sua impressão nos comentários.
Mais em Notícias
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Mídias físicas representaram apenas 6,7% das vendas de jogos da Capcom no primeiro semestre deste ano
'Deep dive' mostra as novidades da jogabilidade de FC 27
Cutscenes rodam melhor no PS5 base do que no Xbox Series X
Leonardo, Raphael, Michelângelo e Donatello já disponíveis em novo DLC
Ainda não há data de lançamento, plataformas ou sequer o nome oficial para o jogo
Gameplay em primeira pessoa e uso do CRTV, objeto que serve para marcar inimigos e resolver puzzles, são destaques de prévias
Como parte desta parceria, a MOZA Racing e a Polyphony Digital já trabalham no desenvolvimento de um volante oficial da marca Gran Turismo.
O diretor de Silent Hill: Townfall, Jon McKellan, falou sobre suas aspirações ambiciosas com o jogo.
A Konami e a Screen Burn Interactive confirmaram que Silent Hill: Townfall contará com cinco finais diferentes.