Notícias

WipEout: Omega Collection está pronto! Fase Beta começa amanhã.

Prepare seus dedos para este alucinante jogo

por Hugo Bastos
WipEout: Omega Collection está pronto! Fase Beta começa amanhã.

Na data de ontem (2), a Sony Interactive Entertainment anunciou, para a alegria dos fãs, que WipEout: Omega Collection está finalizado. A remasterização da coletânea – que engloba WipEout HD/Fury do PlayStation 3 e WipEout 2048, para PSVita – está a cargo da Sony XDev, Clever Beans e EPOS Game Studios.

Cada um dos jogos contará com seu próprio modo Carreira, assim como a possibilidade de personalizar suas próprias corridas. Haverá ainda suporte a multijogador local e online, para até oito jogadores, com corridas que variam entre torneios, corridas únicas, contra o tempo e o famoso (e viciante) modo Zona.

O anúncio foi feito por meio da conta no Twitter da própria XDev. Confira abaixo:

https://twitter.com/SonyXDevEurope/status/859363178559533056

Bem, o que posso dizer, além de #WipeoutPS4 está pronto! Mal podemos esperar para que você possa joga-lo!

(A título de curiosidade, o termo “gone gold” vem de outro termo, “gold master”. Quer dizer que uma versão do jogo se tornou bom o suficiente para ser enviado às lojas. Ou seja, quando um jogo ganhou status “gold”, significa que ele está pronto – o que quer que “pronto” signifique nos dias de hoje, com tantos jogos problemáticos).

Novo Conteúdo

Foi adicionado suporte ao PlayStation 4 PRO, com gráficos em 4k e suporte ao HDR. De acordo com as responsáveis, o poder extra do PS4 PRO permite que o jogo seja renderizado a um nível de detalhes sem precedentes. Ambas as versões devem rodar a nítidos 60 fps. Além disso, todas as texturas foram melhoradas substancialmente.

Na parte sonora, todos os efeitos foram remasterizados, e foram adicionadas ainda mais 28 faixas de artistas renomados – desde Swedish House Mafia até The Prodigy. E para aqueles que efetuarem sua pré-compra, um tema dinâmico será dado gratuitamente.

Beta fechado ocorre amanhã.

Ao que tudo indica, será iniciado amanhã o período de testes beta para WipEout: Omega Collection. Infelizmente, este estará acessível somente àqueles que receberam o convite. O período de testes será na quinta-feira, sábado e domingo, com a possibilidade de 1,5 horas de jogo por dia.

Junto com esta notícia, veio ainda a informação do tamanho do arquivo de instalação do título. Serão necessários 23 GB de espaço livre (mais, para baixar e instalar), e aparentemente, aqueles selecionados terão acesso total à campanha. Possivelmente o arquivo final será maior, tendo em vista as atualizações que, certamente, devem ocorrer após a fase de testes.

Para aqueles que não receberam o convite, resta se contentar com o fato de que falta pouco mais de um mês para o lançamento do jogo.

WipEout: Omega Collection tem lançamento previsto para 06 de junho.