Notícias

Capcom consulta o Wikipedia para produzir os jogos de Resident Evil

Steve Kniebihly, diretor de cinemáticas da publisher, disse que "eles costumam usar a Wikipedia apenas para tentar acompanhar o que está acontecendo"

por Valdecir Emboava
Capcom consulta o Wikipedia para produzir os jogos de Resident Evil

Os remakes da franquia Resident Evil, apesar de trazerem boas reimaginações para a geração atual de consoles, deixam um pouco a desejar no que diz respeito aos furos na história. E não é para menos, afinal, segundo o diretor de cinemáticas da Capcom, Steve Kniebihly, a companhia usa o Wikipedia como fonte de consultoria para as produções da série.

A entrevista foi publicada em novembro de 2020, mas o assunto foi debatido recentemente entre os membros da comunidade no Twitter. No vídeo, Kniebihly conversa com a atriz russa que inspirou o novo design de Jill Valentine, Sasha Zotova. Segundo o diretor, “mesmo na Capcom, eles costumam usar a Wikipedia apenas para tentar acompanhar o que está acontecendo”.

Não que o Wikipedia seja uma péssima fonte de informação, mas é um conteúdo aberto e editável, então muitas vezes pode não ser 100% preciso. O próprio Kniebihly diz que a lore de Resident Evil é “muito complicada”, então é uma surpresa que a Capcom não utilize de outros recursos em suas consultorias para as produções.

Jogo de tabuleiro de Resident Evil arrecada mais de US$ 1 milhão em crowdfunding

A Steamforged Games abriu um financiamento no Kickstarter para a produção de um jogo de tabuleiro de Resident Evil, que em pouco mais de cinco dias arrecadou generosos US$ 1.232.924. Confira os detalhes!