Notícias

Watch Dogs Legion chegará só na estreia do PS5 [rumor]

A mudança justificaria a ausência de informações sobre o título

por Raphael Batista
Watch Dogs Legion chegará só na estreia do PS5 [rumor]

Faz tempo que a Ubisoft mostrou novidades Watch Dogs Legion. O título foi adiado para o ano fiscal de 2020-2021 (que contempla o período de Abril deste ano até Março do ano que vem) e, desde então, não recebeu mais detalhes. A falta de divulgação sobre o título deve-se à companhia estar preparando o título para a próxima geração, como indicou fontes do site VGC.

De acordo com as especulações, Watch Dogs Legion será um título que fará parte do line-up inicial da nova geração de consoles. As fontes do VGC cravam que o jogo chegará juntamente com o PlayStation 5.

Em outubro de 2019, a Ubisoft já havia confirmado que o Watch Dogs Legion seria otimizado para o PS5 e Xbox Series X. O lançamento para os hardwares da geração atual não está fora dos planos, embora haja uma falta de detalhes do título.

O CEO do estúdio, Yves Guillemot, concedeu uma entrevista ao The New York Times e disse que o cronograma atual da Ubisoft não foi afetado por causa do trabalho remoto adotado em tempos de pandemia. Os desenvolvedores continuam utilizando os dev kits da Microsoft e Sony para “criar jogos da próxima geração”.

Embora as fontes do site VGC sejam confiáveis, é importante considerar tudo apenas como um rumor. Até o momento, a Ubisoft não se pronunciou se Watch Dogs Legion chegará na estreia do PS5, mas pode realizar um comunicado dentro dos próximos meses.