Warzone registra o “maior pico de tráfego” de empresa de internet em 2022
A única vez que a Virgin Media registrou um pico tão alto foi em dezembro de 2021, por causa da Premier League
Call of Duty: Warzone parece estar atraindo um bom público nos últimos dias. A Virgin Media O2, conglomerado de mídia do Reino Unido que atua na área de telefonia, TV e internet, registrou “o maior pico de tráfego” do ano com a estreia da 3ª temporada do shooter.
Na última quarta-feira (27), entre 20h e 22h (horário local), o tráfego aumentou 11,9% se comparado à semana anterior na mesma janela. Isso ocorreu porque os jogadores baixaram a última atualização do battle royale e consumiram cerca de 12,1 GB de dados — 29% a mais em relação ao mesmo período na semana passada.
De acordo com a Virgin Media, essa foi a maior movimentação de 2022 e o segundo maior registro da companhia. A única vez que sua rede ficou tão ocupada foi em 28 de dezembro de 2021, quando a onda de Ômicron manteve as pessoas em casa no mesmo dia no qual seis jogos de futebol da Premier League estavam sendo transmitidos pelo Amazon Prime Video.
Essa não foi a primeira vez que Warzone rendeu alto pico de tráfego para a empresa. No lançamento da segunda temporada em 2021, a Virgin registrou o maior dia de download da época, onde o usuário médio baixou mais de 20 GB de dados ao longo de 24 horas.
Estreia da 3ª temporada de Warzone prepara o terreno para Godzilla e King Kong
Além de trazer diversas novidades, como mudanças no mapa, ajustes de armas e muito mais, a estreia da season 3 de Warzone também prepara o terreno para o evento de Godzilla e King Kong, que começa em maio. Confira os detalhes!