Notícias

Warner Games trabalha em jogo de Carros 3 da Disney

por Daniel dos Reis
Warner Games trabalha em jogo de Carros 3 da Disney

Em 2016, uma notícia não muito agradável dava conta de que o estúdio responsável pela série Disney Infinity havia sido fechado pela Disney. Na ocasião, 300 funcionários da Avalanche Software, o famigerado estúdio, foram demitidos. A magia tinha chegado ao fim.

Entretanto, agora em 2017, boas novidades foram anunciadas. A Avalanche Software foi reativada, dessa vez, sob a tutela da Warner Bros. Vários dos profissionais foram recontratados e já estão trabalhando em novos projetos.

O primeiro jogo do renascido estúdio será um tema da própria Disney, revelou a Warner. A nova Avalanche está trabalhando em uma adaptação para os videogames do filme Carros 3 que deve estrear nas telonas em junho.

Além do jogo baseado na história de Relâmpago McQueen, os desenvolvedores também estão se concentrando em outros jogos não relacionados à Disney.

1

Fundado em 1995 como um estúdio indie, a Avalanche já trabalhou em jogos da saga Dragon Ball e Mortal Kombat, até que foi adquirido pela Disney. Após isso, vieram os jogos da série Disney Infinity, Carros 2: The Video Game e demais jogos da Pixar-Disney.

Em 2016, a Disney fechou o estúdio e anunciou que estava saindo do setor de desenvolvimento de jogos. A empresa então passou a licenciar suas marcas para outras empresas como Electronic Arts, Warner Games e a Square Enix que trabalha em Kingdom Hearts.

Será que o jogo do Relâmpago Marquinhos vai se destacar nas prateleiras? Informações mais aprofundadas não foram compartilhadas, mas o game deve chegar ainda neste ano de 2017