Notícias

Warframe chega ao PlayStation 5 na próxima quinta-feira (26)

Título se aproveitará de diversos recursos do console, como os gatilhos adaptáveis do DualSense

por Vinícius Paráboa
Warframe chega ao PlayStation 5 na próxima quinta-feira (26)

A Digital Extremes anunciou a data de lançamento de Warframe, um coop em terceira pessoa gratuito, no PlayStation 5. E ela não está nem um pouco distante: os jogadores aproveitarão o game no novo console a partir de quinta-feira (26).

Conforme revelado anteriormente, o título suportará resolução até 4K a 60 FPS, crossplay entre gerações, ray-tracing e transferência de saves do PS4. O recurso dos gatilhos adaptáveis no DualSense também marcam presença desde o “Day One”, enquanto o suporte para o feedback tátil virá no futuro.

De acordo com os devs, todos os 44 personagens de Warframe ficarão disponíveis gratuitamente para os fãs no PS5. O mais recente deles é Xaku, que chegou ao game na primavera e foi construído pela própria comunidade.

Uma versão para Xbox Series X/S também é planejada pela Digital Extremes, mas esta ainda não possui data de estreia definida. Os jogadores desta plataforma poderão se divertir com usuários de Xbox One, da mesma forma que fãs de PlayStation 4 e 5 o farão.

Warframe no PS5

O diretor de operações da Digital Extremes, Sheldon Carter, comentou sobre a chegada do jogo em texto no PlayStation Blog. Ele se diz ansioso para experimentar o título com os recursos next-gen junto da comunidade.

Quero ouvir logo o que os jogadores acharam. Experimentar as nossas histórias e mundos com renderização melhorada e gatilhos adaptáveis que tornam o combate mais imersivo… mal posso esperar para jogar com todos!

E aí, caro leitor? Vai jogar Warframe no PS5?