Notícias

Jogo de viagem no tempo, Wanderer é anunciado para o PlayStation VR

Título levará os jogadores para momentos históricos da humanidade

por Vítor Amorim Heringer
Jogo de viagem no tempo, Wanderer é anunciado para o PlayStation VR

As desenvolvedoras M Theory e Oddboy anunciaram, na última quinta-feira (25), um jogo de viagem no tempo para o PlayStation VR, chamado Wanderer. O título está programado para o terceiro trimestre deste ano.

O jogo é ambientado em uma linha do tempo apocalíptica alternativa, onde os jogadores terão que buscar pelo apartamento perdido do avô do protagonista e os “misteriosos artefatos que estão escondidos lá dentro”. Ao encontrar um relógio de pulso incomum, os players poderão atravessar o tempo e o espaço.

Em meio a muitos segredos, a missão principal será salvar o destino da civilização. Confira uma descrição divulgada no site oficial do game:

Uma narrativa envolvente com interações únicas, Wanderer leva você de volta através dos tempos para remodelar a fortuna da humanidade. Experimente ao lado de inventores frenéticos, jogue para uma multidão infinita de hippies, defenda civilizações antigas da invasão, decodifique mensagens secretas no meio da guerra e descubra os segredos da corrida espacial.

O estúdio aproveitou para compartilhar um teaser trailer repleto de mistérios, mostrando alguns cenários em ruínas e o poder de viagem do tempo funcionando. Em certo momento, o personagem principal chega a aparecer na lua em um “passo de mágica”.

Além do PlayStation VR, Wanderer será lançado para Oculus e Steam VR.

Mais detalhes de Wanderer

Por meio do PS Blog, Sam Ramlu, produtor executivo do game, forneceu mais informações sobre o título de realidade virtual. Segundo ele, os jogadores passarão por vários momentos importantes da história da humanidade, como a 2ª Guerra Mundial, shows icônicos em 1969, quedas de reis no século XVI e muito mais.

O dev revelou que o gameplay do jogo funciona como um “quebra-cabeça”, onde será preciso ir e voltar no tempo para avançar na narrativa.

Wanderer combina uma mistura única de quebra-cabeças estilo sala de fuga e sequências de ação prática que farão com que você reúna objetos e eventos de vários períodos de tempo de maneiras às vezes improváveis ​​e inventivas. Dê um passo para trás na história, com controle de movimento total em dois controladores de movimento PS, para experimentar mundos belamente detalhados que ganham vida com interações realistas e inovadoras baseadas na física.

E aí, caro leitor, curtiu a proposta de Wanderer?