Notícias

Vozes de Pitty não estão presentes em Mortal Kombat XL

por Thiago Lima
Vozes de Pitty não estão presentes em Mortal Kombat XL

No começo do mês de março, foi lançada a expansão de Mortal Kombat, a Kombat Pack 2 e com ela uma novidade muito curiosa: uma nova dublagem para as falas da personagem Cassie Cage.

Veja como ficou a nova dublagem:

https://www.youtube.com/watch?v=NXjAzG4Dd7U

Créditos: Wise Players

Mas o que aconteceu? Será que a WB Games, distribuidora do jogo aqui no Brasil, decidiu ouvir o público e sua opinião sobre a participação da cantora? Pelo menos oficialmente, a resposta não é essa.

A distribuidora anunciou que um conflito de agenda causou a retirada da cantora. Assim ela não pôde participar das novas dublagens de Mortal Kombat XL, especialmente nas conversas que a personagem Cassie Cage com o Alien, o Leatherface, o Triborg e o Bo’Rai Cho, ou seja, com os novos lutadores da série.

Para os que esperavam uma mudança definitiva, ainda não foi dessa vez. A voz da Pitty continua nas versões anteriores do game, mesmo com as atualizações.

A estratégia inicial da WB Games com a participação da Pitty foi de promover o jogo, contando inclusive com adesivos com fotos da cantora na capa nacional do jogo como forma de atrair a atenção do público, mas esse “combo” não foi certeiro.

Com a dublagem criticada desde o início pelos jogadores, Pitty se defendeu afirmando que fez o seu melhor, mas não poderia se responsabilizar pela edição e direção do trabalho.

Mas, foi mais esse fato que despertou a indústria de games para a responsabilidade de uma dublagem bem executada. E nesse ponto Pitty fez “sucesso”. Desde então, esse serviço foi feito com mais profissionalismo e realismo, melhorando e com essa experiência servindo para todas as distribuidoras nacionais.

Fiquemos com esse legado positivo da participação da Pitty em Mortal Kombat, pois a luta de Cassie Cage continua.