Notícias

VOLTA Football de FIFA 22 terá novidades para aumentar a diversão

Modo terá novo medidor de habilidade, jogadas especiais, temporadas e mais

por Vítor Amorim Heringer
VOLTA Football de FIFA 22 terá novidades para aumentar a diversão

A EA Sports trará mais novidades ao VOLTA Football de FIFA 22, o modo “futebol de rua” do simulador. A principal adição é a de um novo medidor de habilidade, o qual é preenchido com base nas jogadas e passes de efeitos, podendo garantir até três gols de uma só vez caso a bola vá para a rede ao concluir uma jogada.

Segundo a publisher, o modo foi preparado para ter mais diversão e se voltar para os “amigos”. Outra inclusão importante será as “Signature Abilities”, skills especiais usadas ao completar as barras. O intuito, segundo o site Eurogamer, é deixar o gameplay mais arcade.

Além disso, a EA Sports trará diversas temporadas de pós-lançamento com novos conteúdos para os jogadores continuarem aproveitar o VOLTA Football de FIFA 22.

Para FIFA 22, nós fizemos VOLTA FOOTBALL voltado para ficarmos entre amigos e nos divertirmos muito. Mudamos nossa jogabilidade para ser mais gratificante ao jogar com talento, introduzindo habilidades e um sistema de medidor de habilidade totalmente novo, para proporcionar variedade e grandes momentos de jogo com habilidades exclusivas e criando novos torneios de jogo de festa por tempo limitado com VOLTA ARCADE. Além disso, vamos trazer novos conteúdos ao longo do ano com VOLTA SEASONS.

A empresa compartilhou dois pequenos vídeos mostrando algumas novidades do modo. O primeiro revela o novo medidor de habilidade, já o segundo exibe um torneio de “esquiva”. Os players precisarão desviar de bolas chutadas pelos adversários e também terão que acertá-los. Confira:

Trailer 1

Trailer 2

O título será lançado no dia 1º de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Stadia e PC. A pré-venda está disponível na PlayStation Store.

FIFA 22 terá opção de desligar comemorações adversárias

Com o objetivo de diminuir as ações consideradas “tóxicas”, a EA Sports introduzirá uma opção inédita que permitirá aos jogadores desligarem as comemorações de gols dos adversários. Caso opte por esta novidade, os players assistirão às reações de seus próprios times.  Saiba mais!