Notícias

Vídeo compara The Matrix Awakens com primeiro filme e é difícil distinguir o que é real

É notável que os gráficos da Unreal Engine 5 estão em outro nível de fidelidade ao real

por Valdecir Emboava
Vídeo compara The Matrix Awakens com primeiro filme e é difícil distinguir o que é real

O palco do The Game Awards 2021 da última quinta-feira (09) ficou pequeno para tantos anúncios. The Matrix Awakens, uma demonstração do poder gráfico da Unreal Engine 5, foi uma dessas surpresas. Agora, um vídeo traçou comparações entre a demo e o primeiro filme da franquia — e é realmente difícil distinguir o que é real ou não.

O canal “ElAnalistaDeBits” publicou o conteúdo, que mostra cenas reais do primeiro filme da franquia Matrix (1999) e da demonstração criada pela Epic Games com a UE 5. Confira abaixo:

É notável que a qualidade dessa demonstração de The Matrix Awakens atingiu novos patamares nos gráficos de videogames. Apesar de não ser um jogo completo, a experiência é extremamente robusta e muito bem produzida, principalmente em relação às sombras e camadas dos cenários.

Keanu Reeves na demonstração de The Matrix Awakens.
(FONTE: reprodução)

Daqui para frente, comparações como esta podem ser cada vez mais comuns, já que a Unreal Engine 5 foi especialmente produzida para os jogos dos consoles de nova geração.

Digital Foundry não poupa elogios para The Matrix Awakens

The Matrix Awakens é impressionante até para quem é especialista no assunto. Recentemente, o Digital Foundry testou a demonstração e também não poupou elogios. Confira os detalhes!