Notícias

Vídeo compara God of War rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Embora os gráficos possam não parecer diferentes no PS5, é notável que o 4K e 60 FPS dão um trato especial no GOTY 2018

por Valdecir Emboava
Vídeo compara God of War rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

God of War recebeu a sua tão aguardada atualização para o PlayStation 5 no começo desta semana, prometendo resolução em 4K e 60 FPS. O canal ElAnalistaDeBits produziu um vídeo traçando um paralelo gráfico do jogo no PS4, PS4 Pro e PS5.

O vídeo compara o draw distance (que é a distância máxima dos objetos em cena desenhados pela engine do jogo), tempo de carregamento, FPS, gráficos, tempo de viagem rápida, texturas, resolução, sombras e muito mais do game rodando nos três consoles. Confira:

No PS4 base, God of War roda a 30 FPS com resolução em 1080p. No PS4 Pro, o game dá um salto para o 4K (checkerboard) com 30 de FPS ou 1080p e 60 FPS no modo performance — que na maioria das vezes é instável e varia entre 40 e 50 quadros por segundo.

Embora os gráficos possam não parecer tão diferentes no PS5, é notável que o 4K (checkerboard) e 60 FPS dão um trato especial no GOTY de 2018 — ainda mais com a taxa de quadros estabilizada.

O destaque da atualização fica para o tempo de carregamento extremamente rápido que o SSD do PS5 oferece: meros 22 segundos para iniciar o jogo. Para efeitos de comparação, no PS4 Pro o loading demora entre 45 e 50 segundos.

O novo God of War vem aí

O anúncio do novo God of War pegou muita gente de surpresa no ano passado e desde então é bem provável que esteja no radar de muitos jogadores ansiosos. Dito isto, listamos 10 questões que precisam ser respondidas na sequência.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.