Notícias

Vídeo compara God of War rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Embora os gráficos possam não parecer diferentes no PS5, é notável que o 4K e 60 FPS dão um trato especial no GOTY 2018

por Valdecir Emboava
Vídeo compara God of War rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

God of War recebeu a sua tão aguardada atualização para o PlayStation 5 no começo desta semana, prometendo resolução em 4K e 60 FPS. O canal ElAnalistaDeBits produziu um vídeo traçando um paralelo gráfico do jogo no PS4, PS4 Pro e PS5.

O vídeo compara o draw distance (que é a distância máxima dos objetos em cena desenhados pela engine do jogo), tempo de carregamento, FPS, gráficos, tempo de viagem rápida, texturas, resolução, sombras e muito mais do game rodando nos três consoles. Confira:

No PS4 base, God of War roda a 30 FPS com resolução em 1080p. No PS4 Pro, o game dá um salto para o 4K (checkerboard) com 30 de FPS ou 1080p e 60 FPS no modo performance — que na maioria das vezes é instável e varia entre 40 e 50 quadros por segundo.

Embora os gráficos possam não parecer tão diferentes no PS5, é notável que o 4K (checkerboard) e 60 FPS dão um trato especial no GOTY de 2018 — ainda mais com a taxa de quadros estabilizada.

O destaque da atualização fica para o tempo de carregamento extremamente rápido que o SSD do PS5 oferece: meros 22 segundos para iniciar o jogo. Para efeitos de comparação, no PS4 Pro o loading demora entre 45 e 50 segundos.

O novo God of War vem aí

O anúncio do novo God of War pegou muita gente de surpresa no ano passado e desde então é bem provável que esteja no radar de muitos jogadores ansiosos. Dito isto, listamos 10 questões que precisam ser respondidas na sequência.