Notícias

Ed Boon compartilha vídeo inédito com os bastidores do primeiro Mortal Kombat

As publicações nostálgicas no Twitter foram para celebrar os 30 anos da franquia

por Valdecir Emboava
Ed Boon compartilha vídeo inédito com os bastidores do primeiro Mortal Kombat

Mortal Kombat completa 30 anos em 2022 e parece estar longe de ter um fim. Em homenagem à ocasião, Ed Boon, co-criador da franquia, publicou em seu Twitter um vídeo nostálgico com as sessões de motion capture de Scorpion e Sub-Zero para o primeiro jogo.

Não apenas isso, mas Boon também detalhou o processo criativo desses personagens em uma extensa thread na rede social. O dev mostrou como algumas mudanças sutis na animação e na paleta de cores ajudaram a transformar os ninjas em dois dos personagens mais icônicos de todos os tempos. Em um momento, ele até se refere a Sub-Zero como “o cara frio”, pois ainda nem havia criado os nomes.

Continuando nossa celebração do 30º aniversário de Mortal Kombat, aqui está outro vídeo mostrando mais momentos dos bastidores. Desta vez, você pode ver como decidimos dar diferentes posições de luta para Scorpion e Sub-Zero para que parecessem dois personagens diferentes.

Primeiro tweet — Lembre-se, isso foi muito cedo no projeto. Os ninjas ainda nem tinham nomes. Eu dou muita risada ao me ouvir falando que Sub-Zero é “o cara frio”. Que genérico!

John Tobias também explica brevemente como “vamos pegar o amarelo da paleta, para ter outro ninja”.

Segundo tweet — Uma coisa que vale a pena destacar é como nossas decisões precisaram ser espontâneas, com base no que estávamos vendo naquele momento.

John sugerindo que Scorpion girasse os punhos. Eu sugerindo que Sub-Zero colocasse a mão no peito e balance para frente e para trás. Tudo baseado no que estávamos vendo.

Símbolo de Mortal Kombat.
(FONTE: reprodução)

Criado por Ed Boon e John Tobias, o primeiro Mortal Kombat foi lançado em 1992 para os arcades e posteriormente para os consoles domésticos. Extremamente violento para a época, o título foi um dos principais responsáveis pela criação de um sistema de classificação etária nos Estados Unidos.

Criador de Mortal Kombat diz que novo jogo da NetherRealm “fará mais sentido”

No fim de fevereiro, em entrevista ao GameInformer, Boon disse que o próximo jogo da NetherRealm “fará mais sentido”, mas não revelou se é um novo Mortal Kombat. Saiba mais!