Vicarious Visions, de Crash Bandicoot, é formalmente integrada à Blizzard
Empresa deixará de existir como independente e direcionará funcionários à Blizzard
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Vicarious Visions formalizou a integração à Blizzard Entertainment. Planejada há pouco mais de um ano, a iniciativa desligará a atividade independente do estúdio de Crash Bandicoot N’ Sane Trilogy e direcionará equipes de devs para a empresa-mãe, mantendo a sede original em Albany, New York.
O anúncio da fusão ocorreu em janeiro de 2021, quando um representante da companhia declarou a intenção de transformar a Vicarious em um estúdio de suporte. Nessa época, a chefe da companhia, Jen Oneal, foi promovida a vice-presidente executiva de desenvolvimento da Blizzard.
Com a confirmação, cerca de 200 funcionários estarão “totalmente dedicados aos jogos e iniciativas existentes da Blizzard”. Dessa forma, Diablo II: Resurrected, lançado em setembro de 2021, foi o último trabalho da produtora.
We've officially merged with Blizzard Entertainment. Our development team will remain in Albany, NY and fully dedicated to Blizzard games. We invite you to follow us @Blizzard_Ent
— Vicarious Visions (@VvisionsStudio) April 12, 2022
Nós nos fundimos oficialmente com a Blizzard Entertainment. Nossa equipe de desenvolvimento permanecerá em Albany, NY, e totalmente dedicada aos jogos da Blizzard. Convidamos você a nos seguir.
O legado da Vicarious Visions
Desde 2005, quando a Vicarious Visions foi adquirida pela Activision, o estúdio lançou grandes títulos, como Guitar Hero, Spider-Man, Tony Hawk’s Pro Skater, Crash Bandicoot, Destiny, Skylanders e Call of Duty. Agora, a empresa é integrada a projetos maiores da publisher e deverá fortalecer as operações globais da Microsoft, atual proprietária da marca.
Qual seu jogo favorito do estúdio? Deixe suas impressões nos comentários.