Notícias

Viagens rápidas quase foram removidas de Spider-Man 2

Diretor de design do jogo falou sobre como tecnologia quase quebrou o game e teve que ser refeita

por Thiago Barros
Viagens rápidas quase foram removidas de Spider-Man 2

As viagens rápidas de Marvel’s Spider-Man 2 foram bastante comentadas na época em que o game foi lançado. Afinal, as transições eram suaves e o tempo de espera era inferior a 1,5 segundo, levando o jogador quase que instantaneamente a “qualquer lugar do mapa”. Mas você sabia que elas quase foram removidas do jogo?

Em entrevista ao IGN, o diretor de design do título, Josue Benavidez, explicou que a tecnologia utilizada quase “quebrou” o game e esteve muito próxima de ser descartada.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Estávamos trabalhando neste novo sistema de viagem rápida. Era uma das minhas novas funcionalidades favoritas. E isso totalmente quebrou nosso jogo. Porque o mapa estava completamente revelado, você poderia ir a qualquer lugar. Foi tão prejudicial que consideramos cortar ou adiar seu desbloqueio até que os jogadores tivessem terminado o jogo. Eventualmente, decidi que não, a viagem rápida não estava errada. O jogo é que estava errado”, disse Benavidez.

No fim das contas, o que aconteceu foi quase que um meio termo disso, já que o jogador só pode fazer viagens rápidas depois de um determinado momento em Marvel’s Spider-Man 2, porém já pensou como seria diferente a jogabilidade sem este recurso?

Luta final de Marvel’s Spider-Man 2 poderia ter sido bem diferente

Em painel na Game Developer’s Conference, o diretor de animação da Insomniac, James Ham, revelou o processo de desenvolvimento por trás da sequência final de Marvel’s Spider-Man 2. Se você não jogou Marvel’s Spider-Man 2, obviamente, temos spoilers no artigo, mas se jogou e quiser saber mais sobre ele, clique aqui.