Notícias

Com veteranos de Final Fantasy, Astria Ascending está a caminho do PS4 e PS5

O título 2D chegará ainda em 2021, sem data definida

por Jean Azevedo
Com veteranos de Final Fantasy, Astria Ascending está a caminho do PS4 e PS5

A publisher Dear Villagers anunciou que Astria Ascending, desenvolvido pela Artisan, será lançado para consoles e PC ainda em 2021. O JRPG de turnos terá visuais em 2D e contará com a participação de veteranos de Final Fantasy.

Os estúdios da Artisan estão situados no Canadá e na França, mas possuem um ‘toque japonês’. Hitoshi Sakimoto, responsável pela trilha sonora de Final Fantasy XII e Vagrant Story, e Kazushige Nojima, que trabalhou como escritor em Final Fantasy X e Final Fantasy VII Remake, são os nomes de peso da companhia.

Com o trailer de revelação do jogo, a publisher lançou uma entrevista com Nojima e Sakimoto (legendada em inglês). Assista ambos vídeos abaixo:

 

Em Astria Ascending, defenda Orcanon dos Moises!

Os jogadores irão explorar as terras de Orcanon, onde múltiplas raças e culturas vivem em harmonia. No entanto, nem tudo é perfeito e o mundo de Astria Ascending conta com alguns habitantes um pouco menos amistosos que os demais: os Moises.

Astria Ascending

Lute como um semideus e escolha entre oito personagens customizáveis e com habilidades únicas para encarar os inimigos que ameaçam o equilíbrio do mundo. Haverá como explorar cinco cidades e se aventurar em meio a um sistema de tempo dinâmico.

Em comunicado à imprensa (via Polygon), o diretor do título, Julien Bourgeois, mencionou que a equipe “deseja explorar como as pessoas cooperam umas com as outras em tempos extraordinários como esses”. De acordo com ele, os personagens e suas relações são uma das chaves para uma maior imersão na narrativa.

Astria Ascending terá versões para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.