Notícias

Criado por ex-devs de Final Fantasy, Astria Ascending será lançado em setembro

Título estará disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

por Vítor Amorim Heringer
Criado por ex-devs de Final Fantasy, Astria Ascending será lançado em setembro

A Dear Villagers anunciou, nesta terça-feira (15), a data de lançamento de Astria Ascending: 30 de setembro. O título é um JRPG aos moldes clássicos e está sendo feito por uma equipe de veteranos de Final Fantasy.

Hitoshi Sakimoto, responsável pela trilha sonora de Final Fantasy XII e Vagrant Story, e Kazushige Nojima,escritor em Final Fantasy X e Final Fantasy VII Remake, são os nomes de peso da desenvolvedora do game, Artisan Studio.

Os jogadores farão parte de um grupo chamado os Fated Eight e explorarão o mundo de Orcanon, “onde doze feras antigas moram, e lute contra seu destino para salvar o mundo neste JRPG baseado em turnos desenhado à mão”. Confira o novo trailer:

Astria Ascending estará disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Detalhes de Astria Ascending

Na página da Steam, a publisher divulgou mais informações sobre o game. Haverão cinco cidades no título e mais de 20 masmorras para explorar em cerca de 50 horas de gameplay. Além disso, a editora promete “minijogos divertidos”, como jogos de tiro, um jogo de cartas com tema de fantasia e quebra-cabeças espaciais desafiadores. Veja mais:

  • Mergulhe numa narrativa fascinante, repleta de traição, sacrifício e horrores. Uma história que gira em torno de personagens adultos, Astria Ascending oferece uma experiência mais madura e diálogos extensos.
  • Lute contra mais de 200 monstros em cativantes combates em turnos. Colecione e invoque feras lendárias durante as lutas e fortaleça seu poder para empunhar os lendários Cosmo Breaks.
  • Escolha entre oito personagens personalizáveis que abrangem uma variedade de raças fantásticas e habilidades, e reúna uma equipe heroica que deve sacrificar tudo para salvar o mundo. Com 20 classes para escolher e uma variedade de habilidades únicas para comandar, o destino deles está condenado, mas seu mundo não.