Notícias

Veterano da CD Projekt RED trabalha em “fantasia sombria” para consoles

Diretor criativo da Rebel Wolves, Mateusz Tomaszkiewicz trabalhou com líder de missões em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077

por André Custodio
Veterano da CD Projekt RED trabalha em

Veterano da CD Projekt RED, Mateusz Tomaszkiewicz foi nomeado como diretor criativo do estúdio polonês Rebel Wolves. Fundada em 2022, a desenvolvedora já trabalha em seu primeiro projeto, que será um RPG de “fantasia sombria” para consoles e PC.

Em comunicado (via VGC), o líder de missões de The Witcher 3 e de Cyberpunk 2077 deu mais detalhes sobre o game em andamento. Supostamente, o primeiro título do novo estúdio será uma aventura single-player com uma “variedade de escolhas” e foco narrativo.

Existem tantos RPGs fantásticos por aí hoje. No entanto, sinto que não só há espaço suficiente, mas também uma fome entre os jogadores por histórias mais cativantes.

Nosso objetivo é oferecer uma experiência que permita uma variedade de escolhas e de espaço para experimentação quando iniciada. Ajudar a criar essa experiência com tantas pessoas talentosas será minha missão na Rebel Wolves, e mal posso esperar para que todos vejam o que a equipe tem feito há algum tempo.

O ex-CD Projekt RED também reforçou que o game será um AAA construído com o motor Unreal Engine 5. Além disso, ele se encontra em estágio alfa e dará início a uma saga de jogos. Mais detalhes serão divulgados neste ano.

Arte compartilhada pelo estúdio Rebel Wolves.
Fonte: Rebel Wolves

Tomaszkiewicz trabalhou por quase 13 anos na CD Projekt RED, onde foi o responsável pelo design de missões de The Witcher 3 — incluindo expansões — e de Cyberpunk 2077. Após esse período, ele atuou como designer narrativo para o próximo MMO de League of Legends.

CD Projekt RED nega possibilidade de aquisição

Com os movimentos de vendas e fusões de estúdios nos últimos anos, várias empresas estão se posicionando sobre as negociações do mercado. Uma delas foi a CD Projekt RED, que afirmou valorizar sua independência e não vê com bons olhos qualquer acordo de compra. Clique aqui para saber mais.