Notícias

Veterano da Capcom trabalha em novo RPG de ação para a NetEase

Hiroyuki Kobayashi trabalhou para a Capcom por 27 anos, tendo destaque nas franquias Resident Evil e Devil May Cry

por André Custodio
Veterano da Capcom trabalha em novo RPG de ação para a NetEase

Fundado em outubro de 2022, o estúdio GPTRACK50, do veterano da Capcom, Hiroyuki Kobayashi, trabalha em seu primeiro título para a NetEase Games. O game será um RPG de ação e deve incorporar elementos acessíveis em uma experiência single-player.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu (via VGC), Kobayashi deu detalhes sobre o projeto de estreia da desenvolvedora. Segundo ele, o título será um RPG em 3D totalmente novo, compatível com modo solo e sem a intenção de matar os jogadores regularmente, como ocorre em soulslike.

Além disso, o ex-Capcom afirma que o game terá funções de empregos (popularmente conhecidos como jobs), atributos, equipamentos e um sistema de batalha focado em atingir pontos fracos dos inimigos. Apesar disso, o jogo estaria em fase inicial de desenvolvimento e não chegaria antes de 2024.

GPTRACK50
Fonte: Reprodução

Kobayashi começou na Capcom em 1995, como programador na franquia Resident Evil. Após anos de serviço, ele subiu na hierarquia e se tornou produtor, atuando em grandes projetos como Resident Evil 4, Dino Crisis 2, Devil May Cry, Dragon’s Dogma e Sengoku Basara.

Capcom divulga papeis de parede temáticos de Ace Attorney

Em comemoração aos seus 40 anos, a Capcom liberou uma enquete pública para saber qual o melhor bordão de suas franquias. Ace Attorney levou o prêmio e virou inspiração para papeis de parede especiais. Clique aqui para saber mais.