Veterana da PlayStation, Connie Booth teria deixado a empresa
Ao longo de sua carreira, Booth se tornou conhecida por ter atuado em mais de 100 jogos, incluindo franquias notáveis da marca
Segundo o ex-funcionário da Santa Monica Studio, David Jaffe, indicam que a veterana Connie Booth teria deixado a PlayStation. A produtora se tornou conhecida na indústria por atuar em mais de 100 jogos, incluindo grandes franquias da marca de consoles.
A declaração de Jaffe trouxe informações severas sobre o atual estado da fabricante. Em um tweet, o criador de God of War e de Twisted Metal antecipou a divulgação de “notícias tristes, frustrantes e potencialmente super desrespeitosas”, dizendo que “a Sony que todos nós fundamos está praticamente morta”.
Posteriormente, ele afirmou que seus comentários teriam se direcionado à suposta saída de Connie Booth da Sony. Apesar disso, nada foi oficializado pela veterana da indústria ou pela própria empresa.
Aqui está o que posso dizer. Ela não está mais na Sony. Não tenho muitos detalhes, não sei se ela decidiu sair, ou demitida — quando ouvi a história todo mundo estava me contando que ela foi demitida, e aí ouvi que a equipe dela também foi expulsa do prédio.
Jaffe concluiu sugerindo que Angie Smets, da Guerrilla Software, será a substituta da veterana.
Booth trabalha por mais de 30 anos na PlayStation
Hoje, Booth é referência no cenário de jogos, tendo atuado na produção de grandes nomes, como Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of Us, Spider-Man, Death Stranding e Ghost of Tsushima.
Em 34 anos de carreira, ela também se destacou em celebrações internacionais. No ano de 2020, a veterana foi inserida no Hall da Fama da Academia de Artes Interativas e Ciências, devido ao comportamento “integral na ajuda à produção de muitos títulos amados da SIE nos últimos 25 anos”.