Notícias

Veterana da PlayStation, Connie Booth teria deixado a empresa

Ao longo de sua carreira, Booth se tornou conhecida por ter atuado em mais de 100 jogos, incluindo franquias notáveis da marca

por André Custodio
Veterana da PlayStation, Connie Booth teria deixado a empresa

Segundo o ex-funcionário da Santa Monica Studio, David Jaffe, indicam que a veterana Connie Booth teria deixado a PlayStation. A produtora se tornou conhecida na indústria por atuar em mais de 100 jogos, incluindo grandes franquias da marca de consoles.

A declaração de Jaffe trouxe informações severas sobre o atual estado da fabricante. Em um tweet, o criador de God of War e de Twisted Metal antecipou a divulgação de “notícias tristes, frustrantes e potencialmente super desrespeitosas”, dizendo que “a Sony que todos nós fundamos está praticamente morta”.

Posteriormente, ele afirmou que seus comentários teriam se direcionado à suposta saída de Connie Booth da Sony. Apesar disso, nada foi oficializado pela veterana da indústria ou pela própria empresa.

Aqui está o que posso dizer. Ela não está mais na Sony. Não tenho muitos detalhes, não sei se ela decidiu sair, ou demitida — quando ouvi a história todo mundo estava me contando que ela foi demitida, e aí ouvi que a equipe dela também foi expulsa do prédio.

Jaffe concluiu sugerindo que Angie Smets, da Guerrilla Software, será a substituta da veterana.

Booth trabalha por mais de 30 anos na PlayStation

Hoje, Booth é referência no cenário de jogos, tendo atuado na produção de grandes nomes, como Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of UsSpider-ManDeath Stranding e Ghost of Tsushima.

Em 34 anos de carreira, ela também se destacou em celebrações internacionais. No ano de 2020, a veterana foi inserida no Hall da Fama da Academia de Artes Interativas e Ciências, devido ao comportamento “integral na ajuda à produção de muitos títulos amados da SIE nos últimos 25 anos”.