Notícias

Com melhorias, versão de PS5 de Apex Legends está disponível

Além das implementações, outras novidades serão adicionadas em patches futuros

por André Custodio
Com melhorias, versão de PS5 de Apex Legends está disponível

A Respawn Entertainment lançou, nesta terça-feira (29), o upgrade de PS5 de Apex Legends. Com melhorias gráficas e de performance, e um roadmap que promete otimizações futuras, o shooter pode ser baixado gratuitamente.

Com um tamanho aproximado de 80 GB no PS5, o port de nova geração do battle royale inclui gráficos em 4K, taxa de quadros a 60 FPS e suporte a HDR. Além disso, todos os mapas surgem com sombras de melhor resolução, texturas melhoradas e objetos de cenário mais detalhados.

A Electronic Arts antecipou que os aspectos serão apenas os primeiros a serem acrescentados à nova versão. Isso porque as próximas atualizações incluirão performance corrigida para até 120 FPS, otimizações visuais e no sistema de som, e suporte completo ao DualSense, com destaque para os gatilhos adaptáveis e feedback tátil.

Outra novidade fica por conta do evento limitado Coleção Combatentes, que ocorrerá entre 29 de março a 12 de abril. Os participantes poderão experimentar partidas contra-o-tempo Controle em modalidade 9v9, conhecendo cenários retrabalhados e obtendo 24 cosméticos únicos, além de armas e equipamentos especiais.

Apex Legends de PS5 não será fornecido como atualização automática. Para baixá-lo, basta pressionar o botão “Options” no ícone do game — na interface de jogos do console —, clicar em “Escolher Versão” e selecionar a de nova geração para baixá-la.

Muitos personagens e armas em Apex Legends no futuro?

Um vazamento recente de Apex Legends, publicado pelo redditor “Legitimate_Chapter82”, revelou uma série de informações escondidas no arquivo do shooter. Segundo o material, o título pode receber, em futuras atualizações, nove personagens inéditos, equipamentos exóticos e um novo mapa. Clique aqui para saber mais.