Dev indica que Verdansk veio para ficar em Warzone: “Nós amamos”
Pete Actipis, diretor de Call of Duty: Warzone na Raven Software, deu pistas dos planos da Activision para Verdansk
Pete Actipis, diretor de Call of Duty: Warzone na Raven Software, deu pistas dos planos da Activision para Verdansk — o mapa clássico que voltou ao jogo recentemente e, ao que tudo indica, veio pra ficar.
Lançado junto com Warzone em março de 2020, Verdansk ficou no ar até dezembro de 2021, depois sumiu por anos… até reaparecer agora em 2025. Em entrevista ao IGN, Actipis disse que o retorno do mapa não foi apenas para uma nostalgia passageira.
“Não foi só trazer de volta por uma temporada e dar tchau de novo. Teve muito esforço envolvido nisso”, explicou. “Por enquanto, Verdansk vai continuar e isso é só o começo da jornada de Verdansk 2025.”
Actipis não revelou detalhes sobre o futuro do rodízio de mapas, mas deixou claro: “Nós amamos Verdansk.”
Segundo ele, o mapa é divertido, nostálgico e ainda tem muito potencial. “Queremos continuar investindo nele e tornar a experiência cada vez melhor para os jogadores.”
Verdansk deu resultados em Warzone
O retorno de Verdansk, inclusive, já deu resultado: a base de jogadores de Warzone cresceu no Steam, e o clima nas redes está mais positivo — até no Reddit, onde o amor costuma ser escasso. “Se o Reddit fala bem de Warzone, eu comemoro. Isso é raro!”, brincou Actipis.
A Activision também está de olho no futuro: Black Ops 6 foi o game mais vendido de 2024 nos EUA, e um novo Call of Duty está previsto para 2025 — possivelmente uma sequência de Black Ops 2. Mas deverá ter concorrência pesada, já que GTA 6 provavelmente chegará no mesmo período.