Capcom revisa lucros após boas vendas de Resident Evil 3 e Monster Hunter World
Principais franquias comercias do estúdio seguem faturando acima do esperado
Nesta quinta-feira (21), a Capcom anunciou que fez uma revisão dos seus lucros no atual ano fiscal, que terminará no dia 31 de março. Segundo o estúdio, as altas vendas digitais de Resident Evil 3, Monster Hunter World – junto com a expansão Iceborne – e Monster Hunter Rise, futuro exclusivo de Nintendo Switch, fizeram com que as receitas estimadas sejam maiores do que esperavam.
O faturamento líquido revisado para o atual ano fiscal agora é de 92 bilhões de ienes, cerca de R$ 4,6 bilhões na cotação atual, um aumento de 8,2% em relação à previsão anterior. Já o lucro operacional teve o maior acréscimo, de 19,6%, ampliando para 30,5 bilhões de ienes (R$ 1,5 bilhão).
Vendas de Resident Evil 3, Monster Hunter World e mais
Na última atualização de dados de vendas dos seus jogos, em novembro de 2020, a Capcom revelou que Resident Evil 3 alcançou 3 milhões de unidades comercializadas. Monster Hunter World, maior sucesso comercial da história da empresa, já vendeu 16,4 milhões de cópias. O DLC “Icerborne” foi comprado por 6,6 milhões de jogadores.
Falando sobre Resident Evil, a série como um todo chegou a 105 milhões de cópias enviadas às lojas. O remake de Resident Evil 2 passa dos 7,5 milhões e RE 7: Biohazard acumula 8,3 mi.
Por fim, a companhia apresentou os números de outras franquias populares. Veja abaixo as comercializações das seguintes IPs como um todo:
- Monster Hunter: 65 milhões
- Street Fighter: 45 milhões
- Mega Man: 36 milhões
- Devil May Cry: 22 milhões
- Dead Rising: 14 milhões
Vale lembrar que nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), a Capcom irá transmitir o Resident Evil Showcase. O evento terá trailer de gameplay de Resident Evil Village e muitas novidades.