Vendas iniciais de Okami foram um fracasso, diz diretor
Hideki Kamiya abre o jogo sobre como foi o pós-lançamento do jogo
Okami foi um “grande fracasso” em termos de vendas iniciais, conforme apontado pelo diretor Hideki Kamiya. De acordo com ele, caso o título tivesse sido mais bem-sucedido nas comercializações, a desenvolvedora Clover “provavelmente teria continuado” em vez de fechar no ano seguinte.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Kamiya discutiu o desenvolvimento de Okami com Ikumi Nakamura no canal do YouTube da Unseen, seu novo estúdio. Como mencionado por ele, o jogo feito para PS2 em 2006, apesar de muito aclamado, não alcançou patamares maiores e a Capcom teve de fazer alguns cortes.
No bate-papo, Kamiya foi questionado se Okami tinha alcançado 150.000 unidades. Sem ficar em cima do muro, ele respondeu: “O envio inicial foi de 90.000. Foi um grande fracasso. Se tivesse sido um sucesso, a Clover provavelmente teria continuado.”
Apesar de ter muito orgulho do jogo, Kamiya disse que o time não colaborou tanto assim para o projeto ser bem-sucedido. Caso as coisas tivessem se encaixado, esse seria o “título assinatura da Clover Studio”, mas os diferentes níveis de paixão e dedicação dos desenvolvedores teriam impedido essa meta.
Crossover entre Kunitsu-Gami: Path of the Goddess e Okami dará recompensas
Okami pode até ter dado errado nas vendas, mas continua sendo lembrado pelos desenvolvedores e a prova disso é a nova colaboração que fará parte de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. Os jogadores poderão resgatar até recompensas temáticas dentro do gameplay. Saiba mais aqui!