Notícias

Meta batida: Sony vendeu 6,3 milhões de PS5 no início de 2023

No total, 38,4 milhões de unidades foram comercializadas até 31 de março

por Jean Azevedo
Meta batida: Sony vendeu 6,3 milhões de PS5 no início de 2023

A Sony pretendia entregar 6,2 milhões de vendas do PS5 para bater um recorde de comercializações trimestral — de janeiro até 31 de março — alcançado pelo PS4 em 2014. No mais recente relatório financeiro, a publisher japonesa mostrou que ultrapassou essa meta com um número de 6,3 milhões.

Com esses resultados obtidos nos primeiros três meses deste ano, que representam o último quarto de ano fiscal (ou Q4) de 2022, 38,4 milhões de hardwares foram entregues pela dona da PlayStation no total, desde a estreia do videogame em novembro de 2020.

Esses números inclusive, segundo o analista Benji-Sales e o portal VGC, levando em conta o período citado acima, representam o melhor desempenho em comercializações de qualquer console na história. Resumindo, as vendas do PS5 estão decolando. Confira na imagem abaixo:

Vendas do PS5
(Fonte: Sony)

Como pode ser observado no final da tabela acima, no ano fiscal de 2022, 19,1 milhões de hardwares foram comercializados no total. Em comparação com 2021, onde o número foi de 11,5 milhões, é possível notar como a disponibilidade do videogame em foi importante.

Nova meta de vendas do PS5 é ousada e já foi estipulada

Depois de estipular uma meta como essa e a cumprir com êxito, o próximo “sonho” da Sony nas vendas do PS5 é alcançar o patamar de 25 milhões de unidades entregues dentro do ano fiscal de 2023. As palavras são de Hiroki Totoki, novo presidente da empresa desde o início de abril.

Inclusive, mais movimentações para cumprir esse objetivo já estão sendo preparadas. Um bundle com Final Fantasy XVI, próximo grande exclusivo do console, chegará em junho de 2023. Confira mais informações clicando aqui!