Sony confirma: PS5 ultrapassa 50 milhões de vendas
Números apontam desempenho do console até dezembro de 2023
A Sony anunciou um novo marco alcançado nas vendas do PS5 ao redor do mundo. De acordo com a companhia, mais de 50 milhões de unidades do console foram comercializadas — até 9 de dezembro de 2023.
O videogame foi lançado em 2020 e completou três anos em novembro. Jim Ryan, diretor executivo da SIE — que está de saída do cargo — agradeceu à comunidade pelo desempenho do hardware no mercado com a seguinte mensagem:
A conquista deste marco de vendas do PS5 é um testemunho do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores dos PlayStation Studios e nossos parceiros. Estamos gratos por todos os nossos jogadores que embarcaram na jornada do PS5 e entusiasmados que esta é a primeira temporada de festas desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5 – então qualquer pessoa que queira adquirir um, poderá fazê-lo.
Vendas do PS5 têm sido grande destaque ao longo de 2023
Como apontado anteriormente pelo VGChartz, as vendas do PS5 foram tão expressivas que ele se destacou como o console mais vendido no mundo no mês de novembro.
E além do console de última geração, a Sony aposta no lançamento de mais jogos, periféricos e acessórios para a comunidade passar mais tempo jogando. Por esse motivo, a gigante japonesa “irá ao ataque” nesse fim de 2023 para vender ainda mais hardwares.