Notícias

PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One, revela documento

Segundo relatório da defesa da Microsoft, Sony teve sucesso na 8ª geração

por Jean Azevedo
PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One, revela documento

De acordo com o relatório de defesa da Microsoft divulgado no CADE, as vendas do PS4 superaram (e muito) as do Xbox One. Segundo o documento, onde a aquisição da Activision Blizzard vem sendo discutida no governo brasileiro, o console da Sony teria comercializado mais que o dobro de unidades em relação ao concorrente.

O fato foi mencionado em duas partes do arquivo. Na primeira delas, o escritório responsável cita que “a Sony superou a Microsoft em termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais do que o dobro do Xbox na última geração”.

Posteriormente, o relatório aponta que,“de fato, os especialistas da indústria reconhecem que a melhor seleção de jogos disponíveis no PlayStation 4 contribuiu para o sucesso da oitava geração de consoles relativamente ao Xbox” (fazendo referência ao artigo do portal MakeUseOf).  

A Microsoft não divulga informações sobre o desempenho dos consoles no mercado há algum tempo — a empresa revelou que comercializou 10 milhões de unidades em novembro de 2014. Uma conferência da Electronic Arts em 2016 colocou esse número na casa dos 18-19 milhões (via Variety).

Enquanto os números oficiais do Xbox são mantidos sob sigilo, as vendas do PS4 são amplamente divulgadas pela Sony: o videogame chegou à marca de 117,2 milhões. Se tomarmos esse dado oficial como base, a estimativa é que o Xbox One teria vendido cerca de 55 milhões.

PS4

Número de vendas do PS4 devem parar por aí

A Sony divulga a cada reunião com investidores como o desempenho das vendas do PS4 tem ido. Por outro lado, segundo o analista Daniel Ahmad, esse ciclo pode ter sido encerrado: a gigante japonesa não fará mais essa atualização acerca das vendas. Entenda melhor.