Notícias

Vendas da Ubisoft caem 17% no 1º trimestre fiscal de 2021

Após desempenho recorde, a publisher experimentou uma pequena queda nas receitas

por Jean Azevedo
Vendas da Ubisoft caem 17% no 1º trimestre fiscal de 2021

A Ubisoft divulgou seu relatório dos ganhos do primeiro trimestre fiscal de 2021 com uma queda de 17% em suas receitas. No entanto, isso não é uma má notícia para a publisher, já que o arrecadado (€ 326 mi) acabou superando a previsão de lucros (€ 320 mi) estabelecidos para o período.

O declínio em 17% é em comparação com o primeiro quarto do ano fiscal de 2020, quando a empresa bateu recordes no rendimento financeiro. Yves Guillemot, co-fundador da Ubi, se mostrou confiante com os números e disse o seguinte:

Neste quarto, nós continuamos investindo nas nossas maiores marcas e tecnologias com o objetivo de expandir significativamente a nossa audiência e recorrência. Com recorde de visualizações no Ubisoft Forward [E3 2021] oferecemos uma prévia do extenso conteúdo premium criado pelas nossas equipes para os próximos meses e anos.

Ubisoft aposta na expansão de suas franquias

Guillemot concluiu suas expectativas de crescimento contínuo citando o novo anúncio da Ubisoft feito nesta semana:

Graças às nossas iniciativas free-to-play, estamos expandindo os universos de nossas marcas e levando-as para uma audiência bem maior, como ficou claro com a revelação de Tom Clancy’s XDefiant.

No percurso deste início de ano fiscal, nós também continuamos implementando mudanças importantes em nossa organização visando aproveitar as maiores oportunidades da indústria.

Quer saber mais sobre o novo lançamento da Ubi? Clique aqui para saber mais!